Dados do IBGE mostram que a população da cidade aumentou mais de 50% entre 2010 e 2022. Empreendimento lança terceiro condomínio
Valparaíso de Goiás se consolida como um dos mercados imobiliários mais promissores do entorno do Distrito Federal. Com infraestrutura em expansão e crescente valorização, a cidade tem atraído cada vez mais investimentos no setor, impulsionando o desenvolvimento local.
Dados do IBGE mostram que a população de Valparaíso aumentou em mais de 50% entre 2010 e 2022, refletindo diretamente no aquecimento do mercado imobiliário. “Temos observado um aumento significativo na procura por moradias bem estruturadas na região”, afirma o diretor comercial Emerson Vieira.
Nos últimos anos, tem crescido o interesse por comunidades planejadas que integrem moradia, serviços e lazer em um só lugar. O comportamento das famílias tem mudado, com uma busca maior por qualidade de vida, praticidade e segurança. “As pessoas querem morar em locais que ofereçam mais do que uma residência, mas também comodidade, infraestrutura e bem-estar para toda a família”, destaca Emerson Vieira.
Seguindo essa tendência, o empreendimento Reserva do Vale lança em abril o seu terceiro condomínio, o Vista. O lançamento contará com duas etapas, cada uma com aproximadamente 300 lotes. Na primeira fase, os lotes terão 200m², enquanto na segunda etapa serão de 240m². Um dos diferenciais do novo empreendimento de alto padrão e uma “praia exclusiva”, além de um campo de futebol society.
“O Vista será um dos maiores projetos que já desenvolvemos no Reserva do Vale. Com um investimento aproximado de R$ 30 milhões, reforçando a valorização da região e impulsionando o setor”, explica o diretor comercial. O empreendimento também deve gerar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos.
O projeto tem aproximadamente 2.500.000m² e conta com 500 mil m² de reserva ecológica. Quando finalizado, o Reserva do Vale abrigará mais de 50 mil pessoas.