Temporada de liquidações nas grandes varejistas deve inciar em 70% das lojas ainda em janeiro, aponta o levantamento
A temporada de liquidações das grandes varejistas já está a todo vapor, prometendo grandes oportunidades para os consumidores. Segundo pesquisa do Instituto Fecomércio-DF, quase 90% dos lojistas estão planejando ofertas especiais neste início de ano, com 70% das lojas iniciando os descontos já na primeira quinzena de janeiro. O principal objetivo dessa iniciativa é atrair clientes, impulsionar as vendas e renovar os estoques, preparando o terreno para as novidades de 2025.
Tanto as lojas físicas quanto as varejistas online, shoppings e e-commerces se preparam para oferecer descontos significativos em produtos de diversas categorias. Janeiro, em particular, é um mês propício para aqueles interessados em adquirir produtos de tecnologia e informática.
O Grupo Fujioka, por exemplo, deu início nesta semana à sua primeira liquidação do ano. Os preços especiais, são válidos até o dia 31 de janeiro, tanto nas lojas físicas quanto no site. “É uma oportunidade propícia para realizar desejos de compras”, destaca Dvair Lacerda, diretor comercial do grupo. Ele explica que o objetivo é esgotar os estoques para, em breve, apresentar as novas tendências de 2025.
“As promoções cumprem dois papéis importantes: atrair consumidores e preparar as vitrines para 2025. É um momento em que todos ganham, tanto os clientes que aproveitam preços mais baixos quanto os lojistas que renovam seus estoques. Geralmente, as vendas nesse período aumentam cerca de 40%. As férias escolares também contribuem para o comércio de eletrônicos. Outros itens mais procurados são aparelhos de ar condicionado, climatizadores de ar, máquinas de lavar e secadoras”, acrescenta Lacerda.
Outro trunfo do grupo é a sua nova campanha “Fecha Mês”. Nesse evento realizado todo final do mês, são lançadas promoções temáticas exclusivas no digital que estão disponíveis por um tempo limitado, em janeiro o tema será “Volta às Aulas”. Além de encontrar ofertas online, os clientes têm descontos também nas lojas físicas. “O grupo oferece uma ampla gama de produtos, com mais de 4 mil itens, além de serviços especializados gratuitos, como assistência técnica de informática nas lojas”, finaliza Lacerda.